sexta-feira, 11 de abril de 2014

Receita - Cupcake

Postado por Karol às 01:45
Oi meninas, estou de volta com as receitinhas... Hoje trouxe os famosos cupcakes que eu sempre queria fazer e nunca resolvia de ir comprar as coisas e colocar em ação meus dotes culinários! hahah 
Então eu achava que era mais complicado de fazer, mas encontrei uma receita que é bem simples e fica muito bom, vale a pena.

Ingredientes: 

2 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de fermento
2 ovos
3/4 de xícara de óleo de soja
1 xícara de leite

Modo de preparo: 
1.   Em uma tigela coloque todos ingredientes secos (chocolate em pó, açúcar, farinha e fermento)
2.   Misture bem e vá acrescentando, aos poucos, o restante dos ingredientes (ovos, óleo e leite)
3.   Coloque as forminhas de papel na forma de alumínio, própria para cupcake ou de empada, e com uma concha vá enchendo cada uma delas, deixando sempre 1/4 sem massa.
4.   Leve ao forno e asse por cerca de 30 minutos ou até dourar.  

Cobertura: 

1 lata de leite condensado
4 colheres de chocolate em pó
1 colher de margarina
1 colher de leite (para amolecer)
Granulado (ou o enfeite que você preferir).

Preciso dizer que me cupcake ficou muito bom, mas eu não usei as forma de alumínio para cupcakes, pois não tinha em casa e com a pressa de querer fazer hoje, não achei nenhum lugar para comprar e acabei que fiz em uma forma normal, nas forminhas de papel solta e acabou que é alguns ficaram redondinhos bonitinhos, já outros... Se esparramaram e ficaram bem esquisitos! Então se vocês não se importam deles ficarem feio, podem fazer sem a forminha própria para cupcakes que fica ótimo igual, agora se você se importa, não faça sem a forma, sério.

(Esses são meus cupcakes, a foto ficou ruim porque estou sem câmera, tendo que usar a do celular que é horrível.)

Espero que vocês gostem, façam em casa, eu me diverti muito fazendo e o resultado fica ótimo. 

Beijinhos da Ká.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Smiling, live and be happy Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos