quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Feriado de Carnaval!

Postado por Karol às 16:32
Oi pessoal! 
Então, o carnaval está chegando. Muita gente não gosta do carnaval ou não vai viajar e poder aproveitar esse feriadão que está chegando! 
Hoje então meu post vai ser sobre como aproveitar esse feriado com as amigas, namorado ou até mesmo sozinha e não fica com tédio ou só mexendo na internet. 

E pra começar, porque não aquelas comidinhas que adoramos? Que tal aproveitar para fazer pipoca, brigadeiro, milk shake ou até se arriscar fazendo uma pizza caseira? É tá sem grana para pedir a pizza? Improvisa em casa, com o que tem, a massa é baratinho! 


















Livros, que tal se teletransporta desse feriado para algumas histórias? Para mim, é a melhor saída. 


A culpa é das estrelas (John Green) - Fala sobre Hazel Grace, uma garota de 16 anos que desde os 13 está em estágio terminal de câncer. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conhece Augustos (Gus), logo na saída eles começam a conversar e dali surge uma grande amizade! Hazel tem medo de ser uma grande "bomba" para as pessoas e Gus tem medo de morrer sem deixar sua marca no mundo. 
Nas 283 páginas, você ri, chora e reflete... É um livro com várias emoções, e ao contrário do que podem pensar, não é um livro que fala sobre câncer, e sim sobre dois adolescente que (sobre)vivem com essa doença. 

As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky) - Charlie é um garoto sensível, e escreve com naturalidade sobre todos os momentos que vivencia. Compartilha sobre seu primeiro beijo, amizade, família, escola, namoro, drogas, etc. e, embora aborde assuntos polêmicos (suicídio, homossexualidade, abuso, violência, sexo etc.), Charlie escreve de uma forma tão leve que impressiona.
É uma forma de escrita diferente, através de cartas, mas eu adorei o livro!

A seleção (Kiera Cass) -  O livro se passa em uma época em que o Estados Unidos, após se transformar no Estado Americano da China passou a ser Illéia, um país jovem dividido em oito castas, sendo as pessoas da oitava as mais miseráveis e os da primeira, a realeza.
 America Singer, a protagonista, é uma Cinco (uma artistas da quinta casta) e, durante dois anos, mantém em segredo um romance com Aspen, um jovem trabalhador da sexta casta. O que America não esperava é que sua vida fosse mudar completamente quando recebeu uma carta avisando que estavam abertas as inscrições para A Seleção: uma competição na qual 35 jovens são selecionadas para morar por tempo indeterminado com a família real e “disputar o príncipe Maxon”. O concurso é organizado em forma de um reality show onde todo o país pode acompanhar a disputa das jovens para conquistar o jovem príncipe. Tranquila pela certeza de que não seria uma das 35 jovens, America se inscreve e é aí que tudo muda.

Um dia (David Nicholls) - Emma e Dexter se conheceram no dia da formatura da Universidade. Em um encontro, ambos falam sobre o futuro, mas não continuam tendo uma relação romântica e sim de amizade, viram melhores amigos. Em 20 anos muita coisa pode acontecer, entre viagens, amores, decepções, tristezas... e até um filho. Muita coisa pode mudar! 
Eu demorei para me concentrar nessa leitura, pois é contada de um jeito diferente, tá sempre mudando os anos, mas acabei me acostumando e a leitura fluiu bem, é uma história emocionante e eu confesso que chorei, não é bem uma história romântica, é uma história diferente e demorei para ler outro livro depois desse, pois nada era tão bom comparado a Um dia. Já vi o filme também, mas ainda assim prefiro o livro com certeza. 

Eu me empolgo falando de livros, mas agora continuando as dicas: Filme! Quem não gosta de uma sessão de filmes? Vou dar dicas de alguns com gêneros diferentes, assim vocês podem ver vários e não ser sempre a mesma coisa...

Premonição (Terror): Um garoto tem uma premonição que acontece uma tragédia com ele, alguns amigos e umas pessoas desconhecidas, todos irão morrer. Ele começa a encaixar os fatos, ver fotos e tenta quebrar o ciclo de morrer um por um. É um filme de terror por conta do suspense e as mortes, mas não é um filme que te deixa amedrontada depois, é por isso mesmo que eu gosto deste filme. Quem não gosta de sangue, melhor não ver, já existe 6 filmes que tal uma sessão de Premonição? 

Uma prova de amor (Drama): Está trite e com vontade de chorar? Só assistir esse filme! É o melhor filme dramático que eu já vi e é ótimo, fala da história de 2 irmãs, uma está com câncer em fase terminal, a outra nasceu só para doar medula, sangue e tudo o que a irmã precisará para sobreviver ao câncer. É um filme lindo, que te faz chorar muito do começo ao fim. Eu amei! 

Se beber, não case (Comédia): O melhor filme de comédia, vamos combinar, eu do muita risada com esse filme, tem mais dois após este e vale muito a pena. Fala da história de 4 amigos, um deles irá se casas, e eles vão viajar para curtir os últimos dias de solteiro do amigo. Las Vegas é o cenário, e muita coisa louca acontece, divertidíssimo! 

10 Coisas que Odeio em Você (Comédia Romântica): Vou confessar uma coisa, meu gênero preferido de filme! Muito menininha? Fazer o quê, eu adoro, não posso evitar! E foi muito difícil de escolher o meu preferido... Mas escolhi esse, conta a história de uma menina mal humorada, odeia festas, odeia popularidade, não quer se relacionar com ninguém, só quer ir pra faculdade logo e se livrar do Ensino Médio. Já sua irmã gosta de tudo isso, vive para o colegial. Mas o pai delas só deixa a mais nova sair se a irmã mal humorada ir junto, só deixa namorar se a outra começar antes, o que vira em uma "aposta" dentro da escola, um garoto conhecido como o "revoltado" do colégio é pago para conquistar a menina mal humorada, uma comédia romântica linda e clichê! 

Jogos Vorazes (Ação e Aventura): Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por 12 distritos. Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, que uma garota e um garoto de cada distrito de 12 a 18 anos, são sorteados e obrigados a participar dos jogos e lutar até a morte! Katniss vê sua irmã ser selecionada, entra em desespero e para evitar que ela vá, se propõe a entrar no seu lugar. Se ganhar a disputa ganha fama e fortuna, se perder, morre. Uma aventura ótima, adorei esse filme e ainda não vi o 2, mas em breve pretendo. 

Aí estão minha dicas, espero que aproveitem!! Beijosss

0 comentários:

Postar um comentário

 

Smiling, live and be happy Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos